Mundo colorido
Posted by AleBFeb 7
Aqueles que sao sensiveis que nao gostam de ler coisas “depressivas” ou que fazem parte da patrulha da alegria, por favor cliquem no X vermelho ali acima, e voltem outro dia quando tiver apenas figurinha.
Esse blog nao eh circo e nao existe para divertir ninguem, ele eh parte de mim, e se eu nao puder expor meus sentimentos aqui ele nao tem razao para existir.
Eu NAO estou bem, a cirurgia NAO foi um sucesso, infelizmente tambem nao vou morrer… (irronia)
Todas as vezes que saio do consultorio medico choramingando, digo ao marido que o medico eh muito pessimista, ele me corrige e diz que: “ele eh realista”. Certo! Como sempre nessa situacao, a realidadade eh dificil de encarar.
O medico eh ginecologista, voltado para a area de reproducao, entao na mente dele, acredito eu, o mais importante eh fazer com que meus orgaos reprodutivos funcionem novamente.
Enquanto isso, ja se passou quase 2 meses da cirurgia e eu continuo sentido dores, e agora as mesmas dores de antes. Todos os dias tenho que tomar 8 paracetamois, 2 a cada 6 horas, e parece ate que ja nao fazem mais efeito. Se atraso 5 minutos meu corpo comeca a tremer, e o unico lugar que eu consigo ficar eh na cama.
Para ajudar, todos os efeito colaterias do Zoladex parecem me atacarem de uma unica vez, entao depois de 3 noites sem dormir, estomago queimando, e vontade chorar a cada segundo, eu fui atras da terapia do “Alguem pior do que eu”, so para descobrir que provavelmente o problemas eh mais embaixo, literalmente falando.
Eu tenho endometriose a mais de 8 anos, e nessa ultima cirurgia ficou comprovado que a endometriose alcancou o estagio 4, simplificando nao tem como ficar pior.
Quando o medico abriu encontrou meus orgaos internos grudados, isso se chama aderencia. Ele, com ginecologista tratou de cuidar do ovario e ultero, nao tocou em outros orgaos, primeiro porque nao eh a especialidade dele e qualquer heroismo poderia me matar, segundo porque ele nao sabia o que ia encontrar antes de abrir.
Considerando todos os sintomas que tenho e por tudo que li ontem, eu tenho certeza que existe um outro cisto situado em algum lugar entre o reto, canal varginal e intestino grosso. So que quando eu falo isso as pessoas pensam que eu estou enlouquecendo, pensam que estou traumatizada e por isso estou inventando algo, ou achando que tudo o que sinto esta relacionado a doenca. Enquanto lia o “Alguem pior do que eu” me identifiquei com essa mulher que foi levada a um psiquiatra que a dignosticou com esquisofrenia, e a deixou internada numa casa de doentes mentais por algum tempo….
Verdade seja dita, eh muito mais facil as pessoas pensarem que voce eh LOUCA do que acreditarem na sua dor!!!
Para piorar ainda mais, e me deixar emocionalmente um LIXO, tenho sido uma pessima amiga para aqueles que me procuram, ao invez de deixa-los me animar eu consigo deixa-los miseraveis, e alguns passam tambem por momentos dificeis e eu me sinto um zero a esquerda, sem forcas, sem animo e sem vontade estender minha mao a ninguem, ou dizer algo bom, mesmo porque eu nao consigo ver nenhuma luz no fundo do tunel…. egoista ao extremo ultimamente so consigo pensar em mim.
Conversava com alguem hoje, e falavamos sobre a cantora Kylie Minogue que se reabilitou do cancer, eh sim bonito ver quando algo batalha e vence uma doenca, seria isso determinacao e vontade vencer?
Curiosamente na mesma epoca que saiu nos jornais que a cantora estava com cancer, minha mae tambem recebeu o mesmo diagnostico. OK! Nao era o mesmo tipo de cancer. Mas minha mae nao conseguiu vencer a doenca que a matou em poucos meses, porque??? FALTA de determinacao ou vontade vencer? Talvez, nao sei!
Ou talvez determinacao e vontade vencer nao faca a minima diferenca se for sua hora de ir. Ou talvez o dinheiro seja o grande diferencial. Enquanto a cantora recebeu os melhores tratamentos dos melhores medicos que o dinheiro dela podia comprar, minha mae foi tratada no SUS em curitiba, que fez sim um bom trabalho. Diga-se de passagem melhor que o tratamento que recebo aqui.
A gente nunca sabe realmente aonde nossa determinacao nos leva. Mas em todas as situacoes da vida temos a opcao de ser a vitima de bracos cruzados esperando a morte, ou mesmo na dor se levantar e ir em buscar da vida, ou ate mesmo da morte.
Eu nao sou vitima! Nao me considero uma pessoa fragil, ao contrario me considero extremamente forte e resistente a dor. E por isso que la vou eu novamente brigar com o GP.

























18 comments
Comment by Mercia on February 7, 2007 at 3:46 pm
Ale, não se cobre… seja como quiser ser ou como puder ser a cada dia.. existem dias melhores e dias piores e os seus amigos vão entender se você não tiver ânimo para animar ninguém.
As vezes acho que as pessoas tem que passar por determinadas coisas para seus aprendizados individuais… e quanto mais pesado o fardo, mais a pessoa é forte!!
E você é muito forte!!
Um beijo!
Mercia
[Reply]
Comment by Chris on February 7, 2007 at 4:16 pm
Faco minhas as palavras da Mercia.
Um beijo!
[Reply]
Comment by Lili Bollero on February 7, 2007 at 4:18 pm
Querida Alê. Qnd escrevi da outra vez fiquei com medo do que vc fosse pensar, às vezes fico confusa com tudo que vc escreve.
- .
Eu poderia ficar aqui falando várias coisas para tentar te animar, mas não vou fazer isso por dois motivos: primeiro não queria me expor tanto, se quiser, conversamos de forma pvt; e segundo pq não acho que vai te animar por mt tmepo… :S
Sabe, eu daqui ja gosto bastante de vc daÃ, e assim sendo queria mesmo era arrancar um pouco do que te dói, mas isso é impossÃvel!
Não sei um jeito para doer menos, a dor fÃsica e as outras tantas dores psicológicas que observo nos seus escritos. Não tenho respostas para nem 10% das perguntas que vc se faz todos os dias nem para as que coloca aqui…mas tenho o desejo de vê-la sorrir! De vê-la feliz…não sei como fazer, então só me resta mesmo orar pro Papai do Céu dar um jeitinho!
fica bem, se precisar grita que estarei aqui - a quilômetros de distância mas acho q vale
No mais receba este afago de quem tb acha que os blogs são pessoais e não mero divertimento!
[Reply]
Comment by Solange A. on February 7, 2007 at 7:27 pm
Ale, não sei se eu perdi algum capÃtulo aqui no blog, mas não sabia que você continuava sentindo dores. Vai passar, vai passar, se Deus quiser.
Não fique pensando sobre a morte da sua mãe sob este ângulo. Cada um tem um caminho, cada um tem uma missão. Se em poucos meses ela partiu, era porque ela estava preparada pra isso, já tinha feito a parte dela aqui na terra. Anjos precisam ir para o céu, nós continuamos aqui.
Olha, eu sei como é passar por uma fase de dores. Eu já fraturei a coluna há uns anos atrás, fiquei 2 meses imobilizada sentindo dores horrorosas, dores as quais nem morfina iria funcionar - tanto que não me deram morfina. Na época, eu também não me senti frágil ou vÃtima. É uma sensação totalmente ao contrário. Pude entender toda a minha potência. E por incrÃvel que pareça, acho que a vida me ensinou algo tão construtivo com as dores, que hoje em dia eu acho que aquela época foi a melhor da minha vida.
Força aà Ale. Continue sendo a guerreira que é!
Beijo enorme
[Reply]
Comment by Anathalia on February 7, 2007 at 8:31 pm
Ale, se dê o direito de ser egoÃsta! Não se sinta culpada por isso. Não há mal nenhum em concentrar suas energias em você mesma num momento como esse.
E continue pensando que você não é vÃtima. Determinação pode não ser tudo, mas já é um grande passo.
Um abraço.
[Reply]
Comment by Carola}i{ on February 7, 2007 at 10:15 pm
Mulher, divide o peso. Ta com dor, se reclamar, chorar, gritar resolver, entao o faca. Pode gritar aqui na orelha da Tia. Alias, vamos todos gritar!
O fato de qdo se esta doente ir atras de ajuda, tratamento, jah eh (pra mim) sinal de determinacao, pq num momento assim, q nos fragiliza e nos deixa de maos atadas, nao se tem muito o q esperar. Alias, soh se espera nos medicos e, em Deus.
Embora nao seja a pessoa mais crente (ou descrente) sempre ouvi q Deus nunca deixa seus filhos levar nas costas um fardo maior do q pode carregar. Acho q pra isso ele providencia ‘amigos’
E qto a ser egoista? Esse eh o primeiro passo a recuperacao. Cuide de vc como se ninguem mais pudesse cuidar, porem nao perca a empatia e a sensibilidade. Lembra da ‘terapia do alguem pior do q eu’? Ela serve justamente pra mostra q no final, lembre-se, poderia ser pior. Eh assim q vc se fortalece… (sadico, porem acho q eh da natureza humana) x
[Reply]
Comment by gregorio on February 8, 2007 at 1:44 am
Ale,
Sua determinacao te levou a Londres e a sua vida atual!!!! Observe que quase sempre o sofrimento nao nos deixa ver as coisas boas e sim so coisas ruins.
Deixe-me fazer voce viajar de volta a Sao Paulo e mais precisamente junto as represas de Nazare,Igarata e Atibainha onde eu passei o dia andando de Bike debaixo de um sol de 37 graus, mas que valeu e muito para minha cabeca que anda meio pesada de preocupacoes, eis que quando eu fui em direcao das montanhas eu passei junto a uma fazenda onde havia uma grande cerca que separava o cavalinho recem nacido da mae e do pai, mas eu logo pensei: se ele passou para ca ele mesmo volta, bom 6 horas e meia depois passei de volta pelo mesmo lugar e la estava ele, bom ai fiquei preocupado, desesperado e tudo mais, e depois de meia hora consegui faze-lo transpor a cerca e se juntar a mae e ao pai que estavam ja desesperados, pois assim que ele passou para o outro lado os dois pegou e ja logo levou-o para tomar agua e comer racao no cocho.
Bom te falei isto para te demonstrar que em alguns momento agente precisa de ajuda de desconhecidos para recompor uma situacao ja conhecida pelos seus principais amigos, portanto deixe a janela aberta, mesmo que esteje nevando, pois derrepente pode surgir um raio de nova esperanca!!!
beijos e que sua dor nao seje sua prisao!!!
greg
[Reply]
Comment by Ciça on February 8, 2007 at 8:05 am
Mas a linha entre o pessimismo e a realidade é muito fina e quebra-se com facilidade.
Alê, tem uma coisa que aprendi aqui na Alemanha: nunca acredite 100% nas pessoas. Se for médico então, menos ainda. Se vc acha que tem algo errado, corra atrás mesmo. É a tua saúde é a tua vida, que se dane o que os outros falem. Sei que será preciso muita energia para brigar com Deus e os médicos, mas isso é o que não te falta.
Se eles não aceitam nem a possibilidade do teu diagnostico, procura uma segunda opinião. Imprime o que vc leu e leva pra eles, mas só sossega quando te convencerem.
Luta Alê… briga, se debate, esculhamba… todos temos problemas, mas seus amigos de verdade vão saber driblar os seus e os deles para te apoiar no que for necessário!!
[Reply]
Comment by Édina on February 8, 2007 at 9:42 am
Bom como vc mesma disse vc não é vÃtima e eu acredito nisso. Sabe, nesse mundo de blogs e blogueiros a gente “conhece” muita gente de todos os tipos, ums admiráveis e outros não, uns queridos e outros não. Eu sempre te admirei, desde a primeira vez que li seu blog. existe algo em vc que eu admiro, eu te acho uma pessoa extremamente forte, corajosa, não sei… A gente passa a ter um carinho por pessoas que não conhecemos, é estranho. O que posso te falar, em primeiro lugar é que não estou falando isso pra te bajular, não é isso… E em segundo é que até mesmo os fortes sofrem, sentem dor. E isso não é sinonimo de fraqueza. vc como qualquer outro ser humano tem todo direito do mundo de ser sentir mal, de chorar, de ter momentos ruins, isso faz parte da vida. Eu acredito que todos nós temos a nossa hora de morrer, mais isso não quer dizer que temos que entregar os pontos. A força de vontade, o pensamento positivo contam muito! Mais se vc está triste agora, não se culpe por isso. “O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã” Tudo isso vai passar se Deus quiser!
Tenha força, vc vai superar isso…
[Reply]
Comment by Claudia on February 8, 2007 at 1:17 pm
Ale,
Como sabes, sou leitora do teu blog, já faz tempo…
Nem sei como comecou o carinho e a admiracao por ti.Só sei que já existem.
Bom, Ale, pode parecer estranho este meu comentário, pois, afinal nao nos conhecemos pessoalmente, mas, gostaria de te dizer que, neste momento, sinta tua forca duplicada por estarmos aqui contigo, de maos dadas mesmo.
um abraco forte!
Claudia
[Reply]
Comment by Luciana on February 8, 2007 at 1:56 pm
Não sou médica… mas se tivesse os seus sintomas também estaria MUITO preocupada. É possÃvel trocar de médico? Tentar outra opinião? Se for, tente logo!
Acho que coragem e determinação para vencer qualquer doença (mesmo uma gripe simples) são necessérias. Mas todos temos momentos de fraqueza - até absoluta - e não há nada de errado nisso. Não se culpe por estar frágil!
Cuide-se e aceite ser cuidada!
Melhoras pra você!
[Reply]
Comment by Mi on February 8, 2007 at 3:34 pm
Acho q cada um precisa de um tempo pra si mesmo. Qdo é tempo de se fechar em casa, as outras pessoas, que sao suas amigas de verdade, vao entender.
E nao desista nunca! se vc acha q tem algo errado, procure outras opinioes..por mais que o medico seja competente, ele nao esta dentro de vc pra saber o que vc sente. So vc pode lutar pra ser ouvida nessa hora. O que mais encontrei aqui na alemanha foram medicos que “sabiam” a dor q eu sentia, ja que os livros diziam que deveria ser assim e assado. Mas quem sao eles pra dizer q dor eu sinto ou nao. Ate vc achar alguem q realmente te escute, leva um bom tempo! Mas vc tem q continuar procurando! Bjs e melhoras!
[Reply]
Comment by Marie Moon on February 8, 2007 at 4:13 pm
Concordo com a Mi. Confie muito nos seus instintos, acredite, eles nunca falham nessas horas e salvam a nossa vida. Nunca duvide do que você sente, os bons médicos vão levar isso em consideração, e os amigos de verdade vão te dar todo o apoio. Torço muito para que você saia dessa muito em breve, livre de dores, mais experiente e ainda mais forte do que já é. Vai mesmo lá quebrar pau com esse “general practitioner” (detesto esse termo), e com outros, todos eles, se preciso for. Fica bem, na medida do possÃvel.
[Reply]
Comment by Delma on February 8, 2007 at 7:15 pm
oi Ale
Tá difÃcil de te visitar, voltei a trabalhar e no meu setor a internet “tá de rosca” (inclusive, estou em um setor “vizinho”, usando a internet alheia). Fico muito triste por vc estar passando por tudo isso. E me identifico muito com vc. Em determinadas situações, o dinheiro não vale nada, afinal acredito naquela frase: o que tiver que ser, será. E determinação, todos têm, afinal por pior que seja a situação, no final das contas, todas as pessoas lutam pela vida. E me desculpe por não estar sendo uma amiga presente. Daqui de longe, posso apenas torcer por você.
Um beijinho e um abraço bem apertado
Delma
[Reply]
Comment by Delma on February 8, 2007 at 7:19 pm
oi Alê
Acho que meu comentário não está aparecendo…mas tenha força e conta com a torcida das suas amigas, que, mesmo à distância, torcem muito por vc..
Beijinhos
[Reply]
Comment by Marcela on February 10, 2007 at 8:34 am
Estou comentando hoje de tras pra frente, mas la vai, agora que li o post. Quando eu estava intrernada so tinha gente pior do que eu ( na primeira internacao quando as coisas ainda nao estavam negras) e isso nao me consolava. Nao importa se o drama do vizinho e pior, o nosso esta ali, na pele doendo e pra gente ele sempre e pior. Por isso eu te digo que pode reclamar sim, ninguem e obrigado a gostar de ler, le quem que. Nao sabia que vc estava assim, e muito analgesico, Ale! Vc ja pesnou em procurar medicos no Brasil? Porque uma coisa que aprendi foi que nao arranco nem unha encravada mais por essas bandas de ca. Beijos e melhoras!
[Reply]
Comment by Luma on February 10, 2007 at 12:15 pm
Não está sendo egoÃsta! As pessoas próximas que se preocupam com você precisam entender isso.
Fé e bom atendimento médico são ingredientes que devemos buscar. Se não confia no médico, deve buscar por outro, mas não perca as esperanças!
Sinto pelas dores e pela cirurgia que não resolveu o problema. Minha mãe e minha irmã têm endometriose. Minha irmã foi operada quando o endometrioma arrebendou e não menstrua mais. Para controlar as dores, faz uso de acunpuntura. A minha mãe não operou, é natureba, viu uma planta no Globo repórter (unha de Gato) e faz uso dela. Vejo que existe um número enorme de pessoas com essa doença. Eu, por ter uma forte carga genética, fiz opção de não menstruar como forma de prevenção. Mas sei de antemão que essa doença não é exclusiva dos ovários.
Ale, não entregue os pontos. Estou na torcida! Se precisar de algum parecer médico, avise!
Beijus
[Reply]
Comment by Delma on February 10, 2007 at 11:30 pm
oi Alê
Não estou conseguindo deixar coment, mas acho que o problema era no computador do trabalho…
Só posso te dizer que não fique assim, e que as coisas sempre melhoram, e que estou sofrendo (e torcendo) muito por vc.
Beijinhos
[Reply]